Você sabia que empresas como Vale, Petrobras e Usiminas querem pegar o seu dinheiro emprestado? Isso acontece por meio das debêntures, que são títulos de dívidas emitidos por empresas para financiar as suas operações – bem ao estilo dos títulos públicos, que foram explicados no último episódio do podcast “O que eu faço?”

Em busca de taxas de juros mais razoáveis, as empresas vão ao mercado emitir dívida e qualquer pessoa física pode ser um desses credores. No entanto, é necessário observar bem os números da empresa, o prazo de pagamento do empréstimo e até mesmo o cenário macroeconômico.

“As empresas que são líderes, que tem informações auditadas e divulgadas de maneira transparente, conseguem acessar esse mercado e com custo mais baixo”, diz Guilherme D’Aurea, gestor de fundos de crédito privado da Santander Asset Management e convidado deste episódio do podcast.

É bom o investidor saber, no entanto, que investir em debêntures não tem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Ou seja, com maiores retornos, o risco também será mais alto.

Para entender mais sobre essa forma de investimento, confira o novo episódio do podcast “O que eu faço?”, comandado por Fernando Nakagawa, diretor do CNN Brasil Business, e por Luciana Barreto, âncora da CNN.  Clique no link abaixo e escute toda a orientação.

https://omny.fm/shows/o-que-eu-faco/deb-ntures-poss-vel-lucrar-emprestando-dinheiro-pa

Fonte: CNN Brasil.